EJE-RN realiza ação do Tribunal Aberto à Comunidade em escola de Goianinha

A ação faz parte dos programas Tribunal Aberto à Comunidade e Eleitor do Futuro

EJE-RN realiza ação do Tribunal Aberto à Comunidade em escola de Goianinha

A Escola Judiciária Eleitoral do TRE-RN esteve na Escola Municipal Professora Tereza Fagundes de Lima, localizada em Goianinha, município pertencente à 9ª Zona Eleitoral. Na ocasião, aconteceu mais uma ação dos programas Tribunal Aberto à Comunidade e Eleitor do Futuro. A ação ocorreu a convite da direção da escola, que, nesta data, promoveu a 4ª edição da Mostra do Conhecimento, uma feira de ciências com toda a comunidade e que também recebe estudantes de outras escolas do município. Os alunos do Fundamental I puderam discutir e apresentar projetos relacionados a temas bem atuais, como a importância da cidadania e do conhecimento sobre direitos e deveres.

Dentro dessa perspectiva, a coordenadora pedagógica, Cristiane Urbano de A. Lopes, reforçou que a parceria com o TRE-RN foi de suma importância, pois possibilitou a apresentação, aos alunos do 5º ano, de uma vivência muito particular com os detalhes da urna eletrônica. Já para a gestora da escola, Sibele Patrícia da Silva Pegado, “o TRE superou as expectativas, porque trouxe urnas reais para o alunos entenderem, na prática, o que é uma eleição”.

O planejamento pedagógico da Escola Judiciária Eleitoral, para essa ação, procurou alinhar a intervenção com a proposta do currículo da instituição de ensino, entendendo as necessidades e as particularidades da E. M. Tereza Fagundes. Para o servidor da EJE-RN Solon Almeida, que acompanhou a ação, houve uma grata surpresa ao encontrar um corpo docente motivado e crianças felizes, que, na abertura do evento, executaram uma apresentação teatral, cantando a cidadania e mostrando que o Brasil é um lugar cheio de contrastes, mas repleto de sonho e esperança.

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido