O infodip, implantado pela CRE-RN desde 2017, ganha prêmio do CNJ

O Infodip foi implantado pela Corregedoria Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (CRE/RN) desde 2017

O Sistema de Informações de Óbitos e de Direitos Políticos (Infodip), desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR), foi premiado com o Selo CNJ de Desburocratização na segunda-feira, 25 de maio, durante a 1ª Reunião Preparatória para o XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário. O Sistema venceu outras 65 práticas de órgãos do Judiciário brasileiro cadastradas.

O Infodip tem por filosofia a economia, a sustentabilidade e a desburocratização e foi implantado pela Corregedoria Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (CRE/RN) desde 2017, por meio da Coordenadoria de Direitos Políticos e Cadastro Eleitoral (CDCE), Seção de Direitos Políticos e Apoio às Zonas Eleitorais (SDPS/CDCE) e Seção de Fiscalização e Atualização do Cadastro Eleitoral (SFAC/CDCE).

Com o Infodip, as anotações dos óbitos e comunicações relacionadas aos direitos políticos passaram a tramitar e refletir no Cadastro de Eleitores de forma totalmente eletrônica, garantindo maior celeridade e segurança no lançamento das informações e proporcionando aos setores envolvidos maior dedicação a novos projetos.

Últimas notícias postadas

Recentes