Juízas eleitorais da capital reúnem-se com as forças de segurança

A reunião ocorreu no fórum da capital e traçou estratégias de segurança para o pleito

reunião PM

As juízas Francisca Maria Tereza Maia Diogenes, Hadja Rayanne Holanda de Alencar, e Fátima Maria Costa Soares de Lima, titulares da 2ª, 3ª, e 69ª zona eleitoral, respectivamente, estiveram reunidas na manhã desta terça-feira (27) no salão do Fórum Eleitoral da capital com os seguintes representantes das forças de segurança do estado do Rio Grande do Norte e de Natal: Coronel PM Raimundo Aribaldo Mendes de Souza, Comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPM); Tenente Coronel PM Josemário Xavier de Paiva, chefe de operações do CPM; Alberfran Câmara Grilo, Comandante da Guarda Municipal Civil de Natal; Tenente Coronel Correia Lima, Comandante do 1º BPM (zona leste); Major Swami, Comandante do 4º BPM (zona norte); Major Bandeira, Sub Comandante do 5º BPM (Zona sul); Major Givanildo, Comandante do 9º BPM (zona oeste), além da subchefe do Núcleo de Segurança da Presidência do TRE-RN (NSPRES), Major Gabriela Domitildes da Silva Xavier.

Na reunião foram discutidos detalhes sobre a segurança do pleito no dia e na véspera da eleição. Foram definidos detalhes de logística e de áreas de atuação de cada parte envolvida no processo.

Segundo a juíza da 69ª zona eleitoral, Fátima Soares, foram definidas as responsabilidades dos órgãos de segurança e do TRE-RN para que tenhamos um pleito tranquilo e bastante seguro, garantindo acesso ao eleitor ao seu direito democrático de votar com a segurança necessária. A Major Gabriela salientou que a principal função do NSPRES é ser a ligação entre as forças de segurança e o TRE-RN.

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido