Pleno do TRE-RN aprova voto de homenagem à desembargadora Judite Nunes

Desembargadora Judite Nunes foi a primeira mulher a assumir a Presidência do TRE-RN

Desembargadora Judite Nunes foi a primeira mulher a assumir a Presidência do TRE-RN

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte aprovou, nesta quarta-feira (1º), um voto de homenagem para a desembargadora Judite Monte de Miranda Nunes, cuja aposentadoria foi oficialmente confirmada hoje. O voto proposto pelo presidente do colegiado, desembargador Gilson Barbosa, foi aprovado à unanimidade pelos demais membros durante a Sessão Plenária.

Nascida em Natal, a carreira da magistrada no sistema de Justiça começou em 1971, dois anos após concluir o curso de Direito na UFRN, quando ingressou no Ministério Público do Rio Grande do Norte, tornando procuradora de Justiça em 1987. Sua chegada à magistratura potiguar ocorreu em 27 de novembro de 1997.

Desembargadora Judite Nunes foi a primeira mulher a assumir a Presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), cargo que ocupou entre 1998 e 1999. A magistrada também foi a primeira mulher a presidir o Tribunal de Justiça do RN, no biênio 2011-2012.

Últimas notícias postadas

Recentes

Novos servidores tomam posse no TRE-RN

Os novos servidores ingressaram no TRE-RN por meio do aproveitamento da lista de aprovados em concurso público, realizado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região