TRE-RN Governança e Gestão de Pessoas

A Governança de Pessoas consiste no conjunto de mecanismos de avaliação, direcionamento e monitoramento da gestão de pessoas para assegurar que os agentes públicos sejam governados de modo a garantir a realização da missão institucional com qualidade, ética, eficiência, efetividade e de modo sustentável, com redução de riscos e promoção da saúde, em prol da sociedade.

A Governança refere-se ao direcionamento do que deve ser executado pela área, enquanto a gestão refere-se ao modo como se executa o que foi definido. No primeiro nível de decisão tem-se o Comitê de Governança de Pessoas como instância interna de Governança e abaixo dele, o Comitê Gestor de Pessoas como instância interna de apoio à Governança.

Na área da Governança e Gestão de Pessoas podem ser encontradas informações sobre o planejamento, recrutamento, seleção e lotação de servidores, relação de servidores efetivos ou não, membros da Corte Eleitoral, promotores e juízes eleitorais, quantitativo e ocupação de cargos efetivos, comissionados e funções, remuneração e benefícios, gastos com diárias e passagens aéreas, concursos, programas de assistência à saúde, preparação para a aposentadoria, qualidade de vida no trabalho e serviço voluntário.

Estrutura de Decisão

Serviço de Pessoal

Estrutura de pessoal

Remuneração e benefícios

Diárias e passagens aéreas

Gestão do Desenvolvimento

Gestão por competências

Capacitação

Ensino a Distância (EAD)

Adicional de Qualificação

Captação, Seleção e Alocação de Pessoas

Programa de estágio

Concursos

Serviço voluntário

Teletrabalho

Dimensionamento da Força de Trabalho (DFT)

Processo seletivo

Promoção da Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho

Programa de Qualidade de Vida no Trabalho

Programa de Educação para Aposentadoria

Enfrentamento ao assédio moral, ao assédio sexual e à discriminação

Avaliação do Ambiente de Trabalho