Evento do TRE-RN em Mossoró relembra as Campanhas Memoráveis

Durante a roda foram relembradas passagens históricas dos principais embates políticos da cidade e abordadas curiosidades dos bastidores das campanhas eleitorais de Mossoró.

Evento do TRE-RN em Mossoró relembra as Campanhas Memoráveis

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), através da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-RN), promoveu em Mossoró a “Roda de Conversa: Campanhas Memoráveis. A roda, mediada pelo assessor jurídico da presidência, David de Medeiros Leite, contou com a participação de Rose Cantídio, Elviro Rebouças, Carlos Augusto Rosado e Manoel Mário. Na abertura do evento, o presidente do TRE-RN, desembargador Glauber Rêgo, destacou a importância da iniciativa pioneira para o resgate da história política de Mossoró e do Rio Grande do Norte.

Durante a roda foram relembradas passagens históricas dos principais embates políticos da cidade e abordadas curiosidades dos bastidores das campanhas eleitorais de Mossoró. No final, o Centro de Memória Professor Tarcísio Medeiros recebeu doações de material histórico do escritor mossoroense Canindé Silva, e do político Carlos Augusto Rosado.

A juíza Érika Paiva, diretora da EJE, falou das ações da escola e incentivou a doação de material histórico para o Centro de Memória da Justiça Eleitoral potiguar. Compareceram ao evento a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, a presidente da Câmara Municipal, Isabel Montenegro, o reitor da UERN, Pedro Fernandes, a presidente da OAB-Mossoró, Bárbara Paloma, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do RN, Gilberto Jales, além de diversos representantes da classe política e acadêmica da cidade.

O TRE-RN, que é conhecido também como tribunal da cultura, recebeu para seu acervo um quadro do artista mossoroense Boulier, que foi doado pelo artista plástico Careca. Ainda na oportunidade, em reconhecimento pelas doações de material histórico ao centro de memória, David Leite recebeu o selo “Amigo da Memória “.

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido