Cibele Benevides se despede do TRE-RN

A representante do Ministério Público, que foi a primeira mulher a assumir esse cargo na Justiça Eleitoral

A representante do Ministério Público foi a primeira mulher a assumir esse cargo na Justiça Elei...

A Procuradora Regional Eleitoral, Cibele Benevides, participou nesta quinta-feira (26) da última sessão plenária no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN). A representante do Ministério Público, que foi a primeira mulher a assumir esse cargo na Justiça Eleitoral, encerra o biênio 2017-2019 no próximo dia 30. A missão passará a ser conduzida pela Procuradora Caroline Maciel, tendo como substituto o Procurador Ronaldo Sérgio.

O discurso de despedida da Procuradora foi marcado pela lembrança dos momentos vividos, pelo agradecimento aos colegas da corte e aos servidores da Casa e, sobretudo, pelo desejo de encorajar outras mulheres a lutarem por um mundo mais igualitário. “Posso afirmar que ter sido a primeira Procuradora Regional Eleitoral mulher no TRE-RN foi possível, mas nunca fácil. Sei que ainda existem barreiras e discriminações ali fora, quase sempre inconsciente. Para construirmos o futuro que visualizo, precisamos assegurar que mulheres e himens compreendam as lutas de suas avós e mães, e que as mulheres gozem de oportunidades iguais, salários iguais e respeito igual. Devemos ter determinação e trabalhar para concretizar propostas simples: que preconceitos não sejam aceitáveis no século 21”, ressaltou.

O Desembargador Glauber Rêgo, presidente do TRE-RN, acompanhado dos juízes da corte, teceu agradecimentos à Cibele Benevides pela trajetória brilhante que ela construiu durante o período em que esteve na Justiça Eleitoral. “Além de possuidora de elevada sabedoria intelectual, sempre foi uma parceira do TRE-RN, em vários sentidos. A ideia da ocupação de espaços da nossa instituição com cultura, através de exposição de artes e doação de obras, teve a colaboração dela. A iniciativa de instalar neste prédio a primeira galeria de ex-procuradores regionais eleitorais também foi dela. Um exemplo que demonstra a grandeza do trabalho realizado por Cibele foi a referência feita ao seu nome pelo ministro Edson Fachin na sessão da mais elevada corte do nosso país”, comentou o presidente. Durante o julgamento de um dos mais importantes processos da Operação Lava-Jato, o ministro do Supremo Tribunal Federal sustentou o voto fazendo menção ao livro “Colaboração Premiada”, de autoria da Procuradora.

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido