TRE-RN lança Revista Comemorativa aos 75 anos da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte

Produzida por uma comissão de servidores do Tribunal, a publicação apresenta uma visão retrospectiva das fases pelas quais a Justiça Eleitoral do RN atravessou

Durante a sessão ordinária da corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte desta quinta-feira, 6, foi lançada a Revista Comemorativa aos 75 anos da Justiça Eleitoral do RN.

Produzida por uma comissão de servidores do Tribunal, a publicação apresenta uma visão retrospectiva das fases pelas quais a Justiça Eleitoral do RN atravessou, indicando fatos históricos desde a época das Capitanias Hereditárias.

O volume também elenca importantes fatos que comprovam o atual estágio de modernização da Justiça Eleitoral do RN. São destaques a implantação de usinas fotovoltaicas, as políticas de desburocratização dos procedimentos no Tribunal e os feitos relacionados à Tecnologia da Informação e ao zelo com a Gestão da Informação, com ênfase na implantação das atividades judiciárias através do sistema do PJe, o qual agiliza e democratiza o acesso à Justiça .    

Além disso, a obra narra aspectos e tópicos relevantes que influenciaram na evolução da Justiça Eleitoral, com destaque para a participação feminina nos pleitos eleitorais ocorridos no estado, enaltecendo a luta da mulher pela igualdade de direitos e sua inserção na política potiguar. Nesse sentido, a revista também exalta figuras femininas que ocuparam cargos gerenciais no TRE-RN.

Também é abordada a preocupação do TRE-RN com o exercício da cidadania, mostrando ações em prol da facilitação do acesso do cidadão ao direito do voto. Também são apresentadas ações desenvolvidas com foco na participação dos cidadãos e no aprimoramento do Planejamento e Gestão Estratégica.

Por fim, a publicação exalta a memória cultural e histórica do Tribunal, além de trazer mensagens prestadas por integrantes do cenário jurídico parabenizando a Justiça Eleitoral potiguar e sua contribuição no aprimoramento e consolidação da democracia.  

A revista foi disponibilizada no formato digital, em razão, dentre outros motivos, da preocupação do TRE-RN com a questão ambiental.

Clique aqui : Revista 75 anos

Últimas notícias postadas

Recentes