Primeira Sessão da Corte Eleitoral em 2020 destaca ações administrativas

A primeira sessão da Corte Eleitoral do Rio Grande do Norte em 2020 contou com uma novidade na área tecnológica: a transmissão, ao vivo, pelo YouTube

A primeira sessão da Corte Eleitoral do Rio Grande do Norte em 2020 contou com uma novidade na área tecnológica, ressaltada pelo presidente da instituição, Glauber Rêgo, como significativa do esforço de transparência do TRE-RN na atual gestão: a transmissão direta dos julgamentos pelo Youtube. A iniciativa consta como um dos principais pontos do Plano de Gestão do Tribunal para o biênio 2019-2020 e foi concluída com sucesso nesse retorno aos trabalhos da Corte.

Na abertura dos julgamentos, Glauber Rêgo fez um resumo dos resultados da  administração, a partir do que foi proposto em seu Plano de Gestão. O presidente foi elogiado por sua capacidade administrativa e elevado nível de governança pelos demais membros do Tribunal e pelos representantes do Ministério Público Eleitoral e OAB, respectivamente. A procuradora regional eleitoral, Caroline Maciel, parabenizou o presidente pela gestão competente. O advogado Cristiano Barros, da OAB, ressaltou-lhe o dinamismo, a firmeza e a atenção com os pleitos da advocacia.

Usinas Fotovoltaicas

A| implantação de usinas fotovoltaicas em unidades do TRE-RN na capital e nos municípios de Parnamirim, Pau dos Ferros e Assu foi destacada pelo presidente Glauber Rêgo. Na capital, o projeto está avançado, com todo o material instalado e na dependência apenas de algumas pequenas etapas para funcionar. Nas cidades do interior, o material já se encontra pronto para ser instalado.

Nova Polis e EAD

Os projetos Nova Pólis e Educação a Distância estavam em andamento na Casa. O primeiro, em renovado debate para tornar viável a sua implementação e o segundo em conclusão da fase inicial. 

Plano de Contratações/ Gestão Resíduos

Destacou ainda o presidente a melhoria do Plano de Contratações, cuja norma foi recentemente aprovada, e a ampliação do Processo Judicial eletrônico (PJe) para todas as zonas eleitorais. Outro projeto exitoso tem sido, segundo ele, o da gestão de resíduos, que se encontra em processo de evolução.

Tribunal Aberto à Comunidade

Também receberam menção os projetos Tribunal Aberto à Comunidade e Prevenção e Combate a Incêndios (e mesmo a sinistros), que vem sendo levado ao Interior pelo setor de Engenharia do Tribunal.

 Residência de TI

O Programa de Residência de Tecnologia de Informação, responsável por muitas das inovações a serem implementas no próximo pleito como serviços especiais ao eleitor, e a redução média do consumo de papel, água e copos descartáveis em 27% também estão entre as metas alcançadas.

 Atena/Metas

O magistrado também destacou a criação do sistema Atena, de controle estatístico das metas do Conselho Nacional de Justiça, e o alcance (e mesmo superação) pelo TRE-RN, de quase todas as metas do CNJ no ano passado.

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido