TRE-RN participa da Trilha de Capacitação dos Gabinetes no TSE
Evento reuniu assessores da Justiça Eleitoral para troca de experiências e fortalecimento das práticas de gestão

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) participou da Trilha de Capacitação dos Gabinetes, promovida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entre os dias 8 e 10 de outubro, em Brasília. A programação reuniu assessores e assessoras de todo o país para discutir boas práticas de gestão, rotinas processuais e estratégias de aprimoramento da atividade jurisdicional.
Representaram o TRE-RN os servidores Alexandre Abrantes (Gabinete 1), Nicolle Simonetti (Gabinete 2), Jussyer Marques (Gabinete 3), Patrick Dubut (Gabinete 4), Carlos André Costa (Gabinete 5), Emídia França (Assessoria Jurídica e Correicional da Corregedoria Regional Eleitoral) e Gustavo Almeida (Assessoria Jurídica da Presidência).
Durante os três dias de capacitação, o grupo participou de oficinas e painéis sobre fluxos de trabalho, inteligência de dados e inovação na Justiça Eleitoral, em um espaço de aprendizado e troca de experiências entre diferentes tribunais.
Assessor do TRE-RN apresenta plataforma de inteligência judicial “JURELOS”
Um dos destaques do evento foi a apresentação do servidor Patrick Dubut, que expôs o projeto JURELOS – Plataforma de Inteligência Judicial desenvolvida internamente no TRE-RN. A ferramenta utiliza métodos de análise de dados e inteligência artificial para organizar e interpretar acórdãos, contribuindo para a detecção de padrões, formulação de enunciados e produção de diagnósticos sobre a jurisprudência eleitoral.
Durante a exposição, Patrick apresentou também o JURELOS–VIGIA, um módulo autônomo de monitoramento que identifica, em tempo real, novas decisões publicadas, analisando tendências e possíveis revisões de súmulas. A ideia do JURELOS é usar a tecnologia para fortalecer a Justiça Eleitoral, inovando na prestação do serviço público.

