Corte aprova proposta de outorga de medalha de Mérito Eleitoral ao Min. Ricardo Lewandowski

Os Membros do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, em sessão ordinária na tarde desta quinta-feira (08), aprovaram proposição de outorga da medalha de Mérito Eleitoral Tavares de Lyra ao Ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Tribunal Superior Eleitoral. A proposta de outorga foi aprovada à unanimidade pela Corte, com a associação do Ministério Público Eleitoral.
A proposta de outorga da medalha foi iniciativa do desembargador Vivaldo Pinheiro, corregedor regional eleitoral, e estendida pelo desembargador Saraiva Sobrinho, no sentido de se dispensar as formalidades da indicação e concessão estabelecidas pela resolução do Tribunal que regulamenta a matéria, em razão da grandiosidade cristalina dos serviços prestados pelo Ministro à Justiça Eleitoral.
A denominação da medalha de Mérito Eleitoral Tavares de Lyra é uma referência a um ilustre potiguar: Augusto Tavares de Lira (1872-1958), que foi presidente do Rio Grande do Norte, cargo equivalente ao de governador do Estado no início do Século 20, ministro da Justiça e Negócios Interiores do governo Afonso Pena e da Viação e Obras Públicas na Presidência de Venceslau Brás.

