TRE-RN atendeu 240 mil eleitores desde o início do recadastramento biométrico em Natal
TRE-RN atendeu 240 mil eleitores desde o início do recadastramento biométrico em Natal

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) intensificou o atendimento do eleitorado da capital do Estado neste terceiro mês desde o início do recadastramento biométrico em Natal. Até a tarde desta segunda-feira (30), mais de 240 mil eleitores já haviam sido atendidos na Central de Atendimento localizada no Fórum Eleitoral localizado na rua Rui Barbosa, no Tirol. O número corresponde a pouco mais de 45% do eleitorado da capital.
O registro de eleitores atendidos em setembro atingiu ápices de 5 mil por dia, mas a média se manteve nos 4,5 mil diários, superando a média de agosto, de 3,8 mil eleitores. O eleitor que opta pelo agendamento pela internet ou por telefone tem sido atendido com conforto e mais rapidamente, em comparação aos atendidos sem agendamento. Em função do cronograma de atendimentos por mês de nascimento estabelecido pelo TRE, a adesão dos eleitores aumenta consideravelmente ao final de cada período, a exemplo do último dia de atendimento prioritário aos eleitores nascidos entre abril e junho, em 14 de setembro, quando 5.110 eleitores foram revisados no Fórum Eleitoral.
O agendamento para o recadastramento biométrico pode ser feito por meio do site www.tre-rn.jus.br ou pelo telefone 3654.5000. Para quem pretende fazer o agendamento por telefone, é importante que tenham em mãos seu título de eleitor, para agilizar o atendimento. No horário agendado, o eleitor deve chegar ao Fórum Eleitoral de Natal portando documento de identidade com foto, título eleitoral e um comprovante de residência em Natal, e para quem agendou não há necessidade de chegar com antecedência de mais de 15 minutos. Famílias que vierem ser atendidas devem trazer comprovantes de residência para cada eleitor atendido, para que não haja demora no recadastramento de cada um.
Para facilitar o acesso do eleitor, o TRE/RN também tem funcionado aos sábados, entre as 8h e as 18h. O Tribunal alerta, no entanto, que no próximo dia 12 de outubro não haverá atendimento, em função do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida.

