Instrumentos de planejamento e gestão da área são produzidos pela STIC/TRE-RN

Instrumentos de planejamento e gestão da área são produzidos pela STIC/TRE-RN

 Instrumentos de planejamento e gestão da área são produzidos pela STIC/TRE-RN

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) iniciou o seu exercício 2015 com a produção de vários instrumentos de planejamento e gestão da área para este ano, baseados nas boas práticas preconizadas pelos guias internacionais de governança e gestão e, ainda, nas recomendações oriundas dos órgãos fiscalizadores (TCU e CNJ). São eles: Plano de Capacitação em TIC, Plano de Contratações de Soluções de TIC e Plano de Ação.

Os instrumentos de planejamento e gestão, assim como as necessidades orçamentárias para o exercício 2016, foram apresentados e validados em reunião do Comitê Diretivo de TIC do TRE-RN (Resolução TRE-RN nº 012/2014.), realizada nesta terça (18), e serão disponibilizados na página de Governança de TIC, na internet.

O Plano de Capacitação em TIC foi elaborado tomando-se por base o disposto no Art. 3º da Resolução CNJ nº 90/2009 (o qual estimula o planejamento de ações que possibilitem o desenvolvimento contínuo das competências gerenciais e técnicas do pessoal da área de TIC), e, ainda, a disponibilidade orçamentária para a referida área no exercício 2015.

O Plano de Contratações de Soluções de TIC decorre de recomendação contida no Art. 7º da Resolução CNJ nº 182/2013, e abrange o conjunto de aquisições de bens ou serviços de TIC para este exercício, necessárias para suportar as necessidades das áreas de negócio do Tribunal, incluindo a própria área de tecnologia da informação e comunicação.

O Plano de Ação contempla o conjunto de iniciativas estratégicas (ações e projetos) das áreas de infraestrutura tecnológica, desenvolvimento de sistemas, logística de eleições e planejamento e gestão da STIC, e constituirá anexo reformulado do Plano Diretor de TIC 2015, que teve a sua vigência prorrogada para até 31 de dezembro deste ano. Dentro do Plano de Ação 2015, destacam-se as seguintes demandas: modelagem de vários processos de trabalho de gerenciamento de serviços de TIC, desenvolvimento ou manutenção evolutiva de diversos sistemas de interesse do Tribunal, implementação da Central de Serviços de TIC, implantação de sistema firewall nas Zonas, ampliação da rede sem fio para os prédios COJE e Fórum da Capital, interligação do VoIP com outros TREs, entre outros.

Fonte: Gabinete/STIC

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