“Vamos encher o poço do Visconde” beneficia filhos de funcionários do TRE-RN

VISCONDE

Na tarde desta segunda-feira (2), o hall de entrada do Plenário do Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte foi palco de uma ação solidária, resultado da campanha “Vamos encher o poço do Visconde” que arrecadou livros infantojuvenis para em parte formar um acervo, como também, serem doados aos filhos dos funcionários terceirizados.
A campanha lançada pela Seção de Biblioteca do TRE-RN, no último dia 18 de abril, dia Nacional do Livro Infantil, instituído em 2002, em homenagem ao aniversário de nascimento de Monteiro Lobato, contou com a colaboração dos servidores do TRE-RN e a participação de Jussier Ramalho, empreendedor e palestrante, que coordenou a campanha junto ao Centro Espírita Caminhos da Luz e arrecadou, aproximadamente, 300 livros para a campanha.
Na tarde de hoje, o próprio Jussier falou para os presentes sobre sua trajetória e sua mudança de vida que só aconteceu mediante a leitura. “Mesmo sem ter conseguido fazer um curso superior, priorizei a leitura na minha vida e, assim, saí de uma vida sem perspectivas para uma vida de realização profissional. A leitura me ofereceu todas as oportunidades”, afirmou o palestrante-empreendedor.
Representando e em nome da presidente do TRE-RN, desembargadora Maria Zeneide Bezerra, a diretora geral, Ana Espera Pimentel da Fonseca, saudou todos os servidores pelo Dia do Trabalho, comemorado em todo o país, no último domingo e falou da importância do incentivo à leitura.
Para Carlos Jose Tavares da Silva, chefe da Seção de Biblioteca e idealizador da Campanha que junto com a servidora Ana Paula V. do Amaral e Silva Araujo da arrecadação dos livros, a ação desperta nos servidores, a importância da leitura e das oportunidades que um livro pode oferecer a uma criança, um jovem ou um adulto”.
Ainda presentes ao evento, os secretários judiciário, Sivanildo de Araújo Dantas, da Tecnologia da informação, Marcos Flávio Nascimento Maia, Andrea Carla Guedes Toscano Campos, os assessores especial e jurídico da presidência, José Roberto Pinheiro e Alexandre M. Abrantes de Albuquerque, os servidores Leandro Dias de Sousa Martins, Liliane Priscila Bezerra Da Silva Miranda Gomes, Andrea F. Pignataro, Liranita Ribeiro, entre outros, alem dos beneficiados prestigiaram o evento e, ainda, puderam receber a participação de Alexandre Abrantes com poesias e frases de autores famosos sobre a importância da leitura.

Um pouco de Monteiro Lobato

18 de abril — Dia Nacional do Livro Infantil, homenageia Monteiro Lobato, registrando sua data de nascimento, como o dia oficial da literatura infantojuvenil. Escritor vinculado ao Pré-Modernismo brasileiro que contribuiu com obras célebres para o público adulto, Lobato deixou também um enorme legado para a literatura infantojuvenil com mais da metade de seus livros dedicada a esse público. Sua primeira história infantil, A menina do narizinho arrebitado, foi publicada em 1920, e o sucesso do livro fez com que outros tantos surgissem, imortalizando as personagens Dona Benta, Pedrinho, Narizinho, Tia Nastácia, Emília, o Visconde de Sabugosa, entre outros, que posteriormente seriam eternizados no famoso programa de TV “Sítio do Pica Pau Amarelo” produzido no final dos anos 1970 até meados dos anos de 1980 e retomado no final dos anos de 1990 até meados dos anos 2000.

Quem é Jussier Ramalho?

Jussier Ramalho é um fenômeno do mundo empresarial. Nascido num bairro pobre de Natal, no Rio Grande do Norte, teve uma infância difícil e se viu forçado a trabalhar desde cedo. Num momento dramático de sua vida, Jussier teve de partir para o tudo ou nada. Sem nenhum recurso, obteve, em consignação, uma pequena banca de jornal – área na qual nunca antes havia trabalhado. Seu sucesso foi espantoso. Com os lucros, Jussier partiu para outros empreendimentos e tornou-se um bem-sucedido empreendedor imobiliário. Tornou-se também um requisitado palestrante, que hoje é convidado para dar palestras em todo o país ao lado de ministros e grandes empresários.

 

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 165, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas. |[Cartórios Eleitorais]| : de segunda a sexta-feira: na Capital das 8 às 14 horas, no interior do Estado, das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido

Política de privacidade

O Portal do TRE-RN utiliza cookies para melhorar sua experiência no site. Se você prosseguir na navegação, entendemos que está de acordo com a nossa política de privacidade .

Verifique também como o TRE-RN atua para proteger dados pessoais e quais são os seus direitos com a Lei Geral de Proteção de Dados .

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.