Segurança: equipe do TRE-RN visita TRE-PE

Equipe de segurança do TRE-RN visita TRE-PE

TRE RN - Equipe de segurança do TRE-RN visita TRE-PE

No dia 24 de maio a assessoria de segurança do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco recebeu visita de dois oficiais da PM/RN, ora à disposição do TRE/RN, para assessoria na área de segurança institucional. O chefe da assessoria de segurança do TRE-PE, coronel Gondim e equipe receberam os oficiais, coronel da PM-RN Jair Justino Pereira Júnior e 1.º Tenente Rafael Fonsêca, para uma visita técnica de três dias.

A motivação da visita foi a troca de experiências e conhecimentos, já que a Assessoria de Segurança do TRE-PE foi apresentada como referência no norte-nordeste no assunto, em pesquisa realizada pelo cel Jair Justino, por meio do TSE e CNJ. No encontro foram abordados assuntos como a legislação, como lidar com o efetivo, a aquisição de material, a proteção de dados e o controle de acessos.

“O que nos motivou a visitar o TRE-PE foi a oportunidade de aprender, porque o TRE/RN  tem um projeto de instalar um gabinete de Segurança Institucional e o modelo já consolidade do TRE/PE, servirá de suporte, haja vista o fato e nos preocupamos em ter esse controle de segurança, que envolve tanto a parte patrimonial como a parte pessoal. E o TRE-PE tem desenvolvido esse trabalho muito bem e está muito organizado”, afirmou o coronel Jair Justino.

O coronel Gondim falou da importância do encontro e da integração da segurança na Justiça Federal. “A Justiça Federal na área de segurança tem que se manter integrada. E a partir do momento em que os Estados e todos os órgãos, especificamente da Justiça Eleitoral, mantém essa integração e essa troca de experiências, tendemos a ficar cada dia mais fortes, visando sempre a proteção da Justiça Federal Eleitoral como um todo”, declarou o chefe da assessoria de segurança do TRE-PE. 

 

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido