TRE-RN é representado no Encontro da Rede de Bibliotecas e Rede de Memória da JE

O servidor Carlos José Tavares da Silva representou a Instituição no evento

O servidor Carlos José Tavares da Silva representou a Instituição

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) participou do IX Encontro da Rede de Bibliotecas da Justiça Eleitoral (Reje) e II Encontro da Rede de Memória Eleitoral (Reme), realizados nos dias 5 e 6 de dezembro, na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

O evento, que reúne profissionais das áreas de biblioteca e memória da Justiça Eleitoral de todo o país, tem o objetivo de compartilhar experiências e discutir estratégias para atuação das redes de Biblioteca e de Memória da Justiça Eleitoral para os próximos anos (2024-2025).

Carlos José Tavares da Silva, do Núcleo de Biblioteca e Editoração do TRE/RN, representou a Instituição no encontro. Sua participação no evento apresentou, dentro do espaço destinado ao compartilhamento de Boas Práticas, o projeto "Clube de Leitura, concebido e realizado no nosso Tribunal.

As palestras e debates realizados abordaram temas relevantes, entre eles: “Desafios na gestão da informação e memória na Justiça Eleitoral”, “Backgrounds da Biblioteconomia na organização da informação em interfaces digitais: visões da arquitetura da informação em tempos de transformação digital”; “Senhor presidente eleito: uma análise dos discursos proferidos pela Justiça Eleitoral nas cerimônias de diplomação dos eleitos em 2018 e 2022”; “A gestão de memória institucional nas organizações públicas e seus impactos no futuro” e “Sistema Pergamum para acervos bibliográfico, museológico e arquivístico”.

O evento incluiu, ainda, o lançamento do livro "Almanaque de Dados Eleitorais: Primeira República – 1889-1930", fruto de um Acordo de Cooperação Técnica entre o TSE, a Universidade de São Paulo e a Fundação Getulio Vargas.

icone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Icone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido