TRE-RN participa do Encontro Boas Práticas CGE 2022-2023
Atendimento, Inclusão e Diversidade foi a temática desta edição do evento, que é realizado anualmente pela Corregedoria-Geral Eleitoral

Nos dias 19 e 20 de setembro, ocorreu o Encontro Boas Práticas 2022-2023 na sede da corte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nesta edição, a temática do evento, promovido pela Corregedoria-Geral Eleitoral (CGE), foi “Atendimento, Inclusão e Diversidade”. Na ocasião, o assessor jurídico da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), Isaac Gomes, e o chefe de cartório da 19ª Zona Eleitoral - São Tomé, Jairo Silva, representaram o TRE-RN e receberam, ao final do evento, um livro contendo reflexões sobre as experiências das Zonas de todo o Brasil.
Durante o encontro, foram premiadas as boas práticas das corregedorias regionais e zonas eleitorais, com a entrega de 27 selos Destaque Cidadania 2022/2023 e 12 selos Boa Prática 2022/2023. O Selo destina-se, anualmente, a reconhecer e laurear as práticas selecionadas, que serão publicadas no Portal de Boas Práticas da CGE.
O objetivo do Encontro Boas Práticas é ampliar a gestão do conhecimento no âmbito das corregedorias regionais eleitorais e disseminar iniciativas e projetos inovadores em busca da melhoria da administração dos serviços e da prestação jurisdicional. “É exatamente isso que esse encontro de boas práticas pretende. Ou seja, realçar as boas ideias, as boas ações e os bons procedimentos que devem ser compartilhados entre todos os tribunais regionais eleitorais”, afirmou o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes.
Ao finalizar, Moraes parabenizou o ministro Benedito Gonçalves pelo trabalho que vem realizando na Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral e pela ideia de juntar todos os tribunais regionais eleitorais (TREs) para, a partir dessa troca de ideias, avançar. Ao encerrar o encontro, o corregedor da JE Benedito Gonçalves, enalteceu o trabalho dos tribunais por meio de iniciativas em prol da democracia e destacou a cooperação de diferentes segmentos do Judiciário para um propósito coletivo. “O interessante é que todos trabalham em harmonia. E por que isso? Porque são os funcionários, com o comprometimento e dedicação que possuem, que contagiam todos nós”, declarou o corregedor.
Portal Boas Práticas
O Portal de Boas Práticas da CGE foi instituído pelo Provimento nº 3, de 20 de abril de 2021. As práticas selecionadas também poderão ser inseridas em atividades do planejamento interno da Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral. A seleção dos concorrentes ocorreu por meio de edital público, divulgado em janeiro deste ano.
*com informações do TSE

