Atletas olímpicos participam de campanha da Justiça Eleitoral para estimular o voto jovem

Nomes como Jade Barbosa e Arthur Zanetti, campeões da ginástica artística, lembram a importância de escolher os representantes políticos em cada cidade

Nomes como Jade Barbosa e Arthur Zanetti, campeões da ginástica artística, lembram a importância...

A mais recente campanha da Justiça Eleitoral reúne atletas do Comitê Olímpico do Brasil (COB) para reforçar a importância de participar das Eleições Municipais de 2024 para a escolha dos representantes políticos. Em vídeo, eles lembram que quem ainda não tirou o título de eleitor tem até o dia 8 de maio para comparecer ao cartório eleitoral da cidade onde mora e fazer a inscrição. Para saber quais documentos levar, é só acessar o Portal do TSE.

Participam do vídeo atletas importantes do Brasil, como Jade Barbosa, Arthur Zanetti e Francisco Barreto, da ginástica artística; Giullia Penalber, da seleção brasileira de wrestling; Pepe Gonçalves, da canoagem slalom; e Mafê Costa, da natação. Os atletas não receberam cachê para participar da campanha.

A ação – parte do programa #SerEleitor – é fruto de uma parceria do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-ES), com o Comitê Olímpico do Brasil.

Prazo final

As pessoas que ainda não têm o título de eleitor e desejam participar das eleições deste ano devem requerer o documento diretamente no cartório eleitoral mais próximo, inclusive para a coleta da biometria.

No Rio Grande do Norte, alguns cartórios estão trabalhando com agendamento e outros não, para saber se o cartório do seu município faz atendimento mediante agendamento, CONSULTE AQUI.

Se desejar, pode consultar o de demais Estados brasileiros: Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou unidade da Justiça Eleitoral.

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido