TRE-RN está realizando campanha para arrecadação de livros
A iniciativa é em homenagem ao Dia do Livro Infanto Juvenil e as doações podem ser realizadas até o dia 30 de abril

Neste mês de abril é celebrado o Dia do Livro Infantojuvenil em homenagem ao nascimento do escritor Monteiro Lobato, no dia 18. Para marcar essa data, a Biblioteca Des. Ítalo Pinheiro lança uma campanha especial de arrecadação de livros para doação à Instituição Associação para o Desenvolvimento de Iniciativas de Cidadania do RN (ADIC-RN).
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) está recebendo livros para crianças e adolescentes com o objetivo de criar uma biblioteca na comunidade atendida pelo regional. Convidamos todos a participarem dessa ação solidária, doando livros em bom estado e em boas condições de uso. As doações devem ser entregues na Biblioteca até o dia 30 de abril, entre às 12h e 18h de segunda a quinta-feira e das 8h às 12h na sexta-feira.
Os cartórios eleitorais do estado também podem promover ações de arrecadação para contribuir com bibliotecas comunitárias em suas cidades, ampliando o alcance desta iniciativa. Caso realizem a ação, pedimos que, ao final, enviem fotos para divulgação.
Cada livro doado é uma porta aberta para o conhecimento, a imaginação e o futuro de uma criança ou adolescente.
Além das arrecadações de livros, a partir desta quinta-feira (24) a biblioteca deste regional realizará uma exposição de HQ's infantis e de outros gêneros. Todos os cidadãos estão convidados para prestigiar a exposição, que vai durar até o fim de abril.
ADIC RN
A Associação para o Desenvolvimento de Iniciativas de Cidadania do RN (ADIC/RN) é uma associação civil de iniciativa privada, sem fins lucrativos, que foi idealizada para atender a comunidade do Passo da Pátria, localizada em Natal.
Atuam há 20 anos oferecendo educação inclusiva para crianças, adolescentes, jovens e famílias, através de projetos artísticos e reforço pedagógico, aulas de inglês, informática, música, cursos artesanais e geração de renda para famílias, promovendo o exercício da cidadania com crianças, adolescentes, jovens e famílias da comunidade.