Juiz Eduardo Pinheiro assume cargo de diretor da EJE
A posse ocorreu no gabinete da presidência e o juiz, antes vice-diretor, assume o cargo de diretor da EJE-RN

Eduardo Pinheiro, juiz da Corte Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), assumiu a presidência da Escola Judiciária Eleitoral Celina Guimarães Viana (EJE) na última sexta-feira (8), onde anteriormente ocupava o cargo de vice-presidente. O novo diretor ocupará o cargo durante o biênio 2025 a 2027.
A posse dos novos gestores ocorreu no gabinete da presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) e foi conduzida pela presidente do Regional, desembargadora Maria Lourdes Azevêdo.
Escola Judiciária
A Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Norte (EJE/RN) foi criada em 2003, por meio da Resolução nº 21, de 18 de novembro do mesmo ano, tendo como objetivo a capacitação e o treinamento dos magistrados(as) e servidores(as) da Justiça Eleitoral do estado. Na sua estrutura organizacional contava com os cargos de Diretor, Vice-Diretor e Secretário. Ao segundo cabia a função de coordenador do Programa Eleitor do Futuro e ao último, servidor(a) do TRE, as funções executivas da EJE, atuando de forma cumulativa com as outras atribuições de sua respectiva unidade de lotação.
Localizada atualmente no Edifício Sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, é uma unidade ligada à Presidência do Tribunal, com a finalidade de formar magistrados e servidores, realizar projetos de Cidadania e desenvolver cursos à distância. Além disso, todos os anos realiza centenas de palestras e eleições em escolas da rede pública e privada, beneficiando milhares de estudantes.

