Desembargadora Lourdes de Azevêdo recebe Medalha de Mérito Eleitoral do TRE-MS
O evento contou com a participação de vários regionais em sua primeira edição

Na última sexta-feira de agosto (29), o Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul realizou a primeira solenidade de Outorga da Ordem Eleitoral do Mérito Eleitoral, reconhecendo as autoridades que, pelos serviços ou méritos, tenham se tornado dignas do reconhecimento pela Justiça Eleitoral sul-mato-grossense. A presidente e desembargadora do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), Maria de Lourdes Azevêdo, foi uma das autoridades agraciadas pelos seus serviços prestados à Justiça Eleitoral.
“Para mim, foi uma honra receber essa homenagem. Agradeço à Corte Eleitoral sul-matogrossense, em nome do desembargador Carlos Eduardo Contar, pela confiança e reconhecimento. Esta medalha reforça o valor da cooperação entre os tribunais eleitorais e simboliza o compromisso com a democracia, a cidadania e o fortalecimento da Justiça Eleitoral em todo o Brasil. E compartilho esta honraria com todos os membros, servidores e colaboradores do TRE-RN, cujo empenho e dedicação diária tornam possível alcançar, juntos, a excelência na defesa da democracia”, declarou a desembargadora Lourdes Azevêdo.
Sendo a primeira vez que as medalhas foram entregues pelo TRE-MS a outros regionais, o presidente do regional destacou que a colaboração entre os entes públicos é essencial para a sociedade. “É fundamental a parceria e a colaboração tanto do poder público quanto da iniciativa privada. Nesta primeira edição, homenageamos diversas pessoas, personalidades e instituições que contribuem conosco e, como disse, em prol da sociedade, que é o nosso objetivo maior e a razão da nossa atuação”, comentou.
O evento reuniu diversos presidentes dos tribunais regionais eleitorais do Brasil e outras autoridades políticas e representantes da Justiça Eleitoral. A outorga da Ordem de Mérito Eleitoral dá procedência a Resolução n°843/2024, do TRE-MS, que estabelece a entrega de medalhas uma vez por ano pelo presidente do TRE-MS.

