Plano Diretor de TIC - 2021-2026

Alinhado às orientações da ENTIC-JUD (Res. CNJ nº 370/2021), que norteia o direcionamento da atuação institucional na área de tecnologia da informação e comunicação do TRE/RN, o Plano Diretor de TIC do TRE-RN foi elaborado, em sua primeira versão, para o período 2021-2022.

Seu conteúdo é validado em reuniões do Comitê Gestor de TIC (COGESTIC) e pelo Comitê de Governança de TIC (CGOVTIC), este último, formado por representantes da Presidência, Corregedoria Regional Eleitoral, Diretoria-Geral e Secretarias. Sempre que necessário, o PDTIC é revisado, objetivando garantir o seu constante alinhamento às diretrizes institucionais, ao atendimento de novas demandas e às inovações tecnológicas da área de informática.

 

 

Medição de Desempenho
Medição Indicadores PDTIC 2021-2022

O Plano de Contratações de TIC contempla os investimentos em soluções de tecnologia da informação e comunicação (bens e/ou serviços), objetivando o cumprimento das metas estabelecidas no PETIC e das ações e projetos definidos no PDTIC do exercício, cujos valores são estimados e deverão ser detalhados e/ou reavaliados a cada revisão deste plano. 

 

 

 

Alinhado ao Plano Anual de Capacitação e Desenvolvimento do TRE (PACD), o Plano de Capacitação de TIC está consonante com as novas diretrizes da ENTIC-JUD (Res. CNJ nº 370/2021), de modo a orientar o desenvolvimento das competências gerenciais e técnicas necessárias à operacionalização da governança, da gestão e do uso da tecnologia da informação. 

 

O PDI - Plano de Demandas Internas se refere às ações necessárias ao atendimento das demandas levantadas junto aos clientes e usuários do Tribunal, principalmente buscando o alinhamento com o Plano Estratégico Institucional (PEJERN) e com as iniciativas para alcançar os objetivos da TIC de camada 1 e camada 2.

O PDI é um instrumento que pode ser ajustado a qualquer tempo, sempre que alterações se fizerem necessárias, principalmente, em decorrência de ajustes orçamentários, redefinição de prioridades pela Alta Administração e, ainda, por mudanças na legislação e demais normas que regem a área de TIC

As iniciativas foram classificadas de acordo com as seguintes áreas/focos: 

    1. Gestão de TIC (GEST) 
    2. Logística de Eleições (LOGE) 
    3. Infraestrutura (INFR) 
    4. Sistemas (SIST) 
    5. Business Intelligence (RES TI-BI)