Presidente do TRE-RN dá início à biometria em Mossoró, Baraúna e Serra do Mel

tre-rn coletiva mossoró

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, desembargador Amílcar Maia reuniu a imprensa mossoroense na manhã desta terça-feira (28) para fazer o lançamento oficial da biometria, que começa nesta quarta-feira (29) nos municípios de Mossoró, Baraúna e Serra do Mel, que compõem as 33ª e 34ª Zonas Eleitorais.

Segundo o desembargador, o sistema eleitoral brasileiro é um dos mais modernos do mundo, porém, acrescentou, “a identificação do eleitor através das impressões digitais veio preencher uma lacuna na segurança do sistema, pois evita a fraude”.

O presidente destacou, ainda, que se tudo correr bem, até o final deste ano o Rio Grande do Norte estará com 50% do eleitorado recadastrado biometricamente, incluindo os dois maiores municípios: Natal e Mossoró.

Ao falar aos jornalistas, a diretora-geral do TRE-RN, Andréa Campos destacou a importância do agendamento, uma ferramenta que se constituiu em grande sucesso por ocasião da realização da biometria da capital.

Andréa Campos aproveitou para revelar alguns dados a respeito da biometria. Foram instalados em Mossoró 60 kits biométricos. Além dos funcionários do Tribunal deslocados para os três municípios, foram contratados 139 estagiários. “O custo por eleitor vai ficar em R$ 5,05 e a nossa expectativa é atender 2.500 eleitores por dia”, afirmou.

O recadastramento biométrico de Mossoró será encerrado no dia 4 de abril. Já Baraúna e Serra do Mel encerram no dia 27 de fevereiro. Estão aptos a fazer o recadastramento em Mossoró 166.874 eleitores, em Baraúna 17.798 e em Serra do Mel 9.047.

 

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 165, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas. |[Cartórios Eleitorais]| : de segunda a sexta-feira: na Capital das 8 às 14 horas, no interior do Estado, das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido

Política de privacidade

O Portal do TRE-RN utiliza cookies para melhorar sua experiência no site. Se você prosseguir na navegação, entendemos que está de acordo com a nossa política de privacidade .

Verifique também como o TRE-RN atua para proteger dados pessoais e quais são os seus direitos com a Lei Geral de Proteção de Dados .

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.