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Tribunal Regional Eleitoral - RN

Secretaria Judiciária

Coordenadoria de Gestão da Informação

Seção de Jurisprudência e Legislação

PORTARIA Nº 252/2025/DG, DE 22 DE SETEMBRO DE 2025

Aprova o cronograma de encerramento do exercício financeiro de 2025. 

A DIRETORA-GERAL DA SECRETARIA DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo inciso VII do artigo 82 do Regulamento da Secretaria;

CONSIDERANDO os dispositivos da Lei nº 4.320, de 17 de março de 1964, da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, do Decreto nº 93.872, de 23 de dezembro de 1986, das Emendas Constitucionais nºs 95 e 100;

CONSIDERANDO a necessidade de aprimorar a execução orçamentária e financeira e de padronizar, otimizar e dar maior celeridade e transparência aos procedimentos a serem realizados nos processos de encerramento do exercício;

CONSIDERANDO os dispositivos da Orientação SOF/TSE nº 13 atualizada em março de 2025, que dispõe sobre as solicitações de liberação de recursos para pagamento de despesas obrigatórias no âmbito da Justiça Eleitoral;

CONSIDERANDO o que consta do SEI nº 6351/2025.


R E S O L V E:

Art. 1º Fica definido o seguinte cronograma de encerramento do exercício financeiro de 2025, que será observado por todas as unidades administrativas do Tribunal:

ITEM

DATA-LIMITE

 

PROCEDIMENTO 

 

1.

30/09/2025

Envio à SAOF pelas áreas demandantes dos pedidos de aquisição referentes às ARPs já formalizadas.

2.

30/09/2025

Publicação de contratos com prazo de entrega de 60 dias. 

3.

13/10/2025


 

Publicação de contratos com prazo de entrega de 30 dias.

4.

21/10/2025

Data limite para a concessão de suprimento de fundos pelo ordenador de despesas.

5

30/10/2025

Envio à SAOF pelas áreas demandantes de pedidos de aquisição referentes às ARPs formalizadas após 30.09.2025

6.

04/11/2025

 

Aplicação de suprimento de fundos com uso do Cartão de Pagamento do Poder Judiciário.

7.

 

18/11/2025

Publicação de contratos com entrega imediata. 

8.

 

24/11/2025

Assinatura das apostilas ou aditivos referentes à concessão, de forma retroativa, de reajustes e repactuações de contratos.

9.

1º/12//2025

Entrega do objeto contratado.

10.

1º/12//2025

Publicação de Termo Aditivo referente à prorrogação de contratos cuja vigência encerrará entre 01/12 e 31/12/2025.

11.

01/12/2025

Encaminhamento à SECON/COFIN da prestação de contas relativa a suprimentos de fundos.

12.

04/12/2025

Emissão de Termo de Recebimento Definitivo.

13

05/12/2025

Encaminhamento à SEORC de folhas de pagamento que envolvam prévias autorizações do TSE para liberação de pagamento (item 9.2 da Orientação nº 13- SOF/TSE).

14.

05/12/2025

Requerimento de ressarcimento de despesa. 

15.

09/12/2025

Manifestação dos fiscais de contrato sobre crédito a ser inscrito em restos a pagar. 

16.

09 /12/2025

Reclassificação da despesa orçamentária (SECON/COFIN) relativa a suprimento de fundos com a baixa da respectiva responsabilidade e envio à SEMAT/COPAT.

17.

09/12/2025

Encaminhamento de pedidos de concessão de diárias e passagens aéreas.

18.

11/12/2025

Encaminhamento à SEORC/COFIN da folha de pagamento de dezembro e demais folhas suplementares não enquadradas no item 13.

19.

16/12/2025

Atesto e envio das faturas de novembro e dezembro (parcial, referente a 15 dias) para pagamento dos contratos.

20.

16/12/2025

Ajustes dos saldos dos empenhos a liquidar (reforço/anulação).

21.

16/12/2025

Anulação dos saldos remanescentes de empenhos referentes a despesas com diárias, ajuda de custo e suprimento de fundos.

22.

16/12/2025

Fechamento financeiro no sistema de controle e no SIAFI e emissão do Relatório de Movimentação Mensal de Bens, do Relatório de Movimentação Anual do Patrimônio e do Almoxarifado

23.

16/12/2025

 

Emissão de ordem de pagamento de GRU e Documento de Arrecadação de tributos e contribuições (DARF, DAR e GPS).

24.

17/12/2025

Autorização de ordem de pagamento (Ordenador de Despesas e Gestor Financeiro)

25.

18/12/2025

Cancelamento dos restos a pagar inscritos ou reinscritos que não são devidos.

26.

18/12/2025

Registro no SIAFI dos contratos celebrados pelo TRE-RN no referido exercício.

27.

 

18/12/2025

Indicação pelo Ordenador de Despesa (ou por quem estiver delegado formalmente no SIAFI) dos empenhos a serem inscritos em restos a pagar não processados a liquidar e em liquidação.

28.

18/12/2025

Devolução ao respectivo órgão repassador dos saldos orçamentários e financeiros não utilizados, recebidos por descentralização de crédito.

29.

19/12/2025

Regularização de contas contábeis.

30.

19/12/2025

Conformidade de Registros de Gestão.

Art. 2º A Seção de Gestão de Materiais - SEMAT/COPAT encerrará suas atividades para atendimento às demandas do público interno no dia 12 de dezembro de 2025.

Art. 3º Casos excepcionais serão submetidos à deliberação da Diretora-Geral da Secretaria do Tribunal.

Art. 4º Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação.


Natal-RN, na data da assinatura eletrônica.

 

Ana Esmera Pimentel da Fonseca

Diretora-Geral

Este texto não substitui o publicado no Boletim SEI - TRE/RN em 22.9.2025.

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