Aplicativo e-Título promove facilidade e praticidade ao eleitor no dia da votação

Os eleitores também podem usar o aplicativo no lugar do título físico para votar

Os eleitores também podem usar o aplicativo no lugar do título físico para votar

Você já conhece o e-Título? O aplicativo desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), permite que o eleitor tenha acesso rápido e fácil às suas informações cadastradas na Justiça Eleitoral. Além de poder obter a via digital do título de eleitor, o e-Título apresenta dados como: zona eleitoral e situação cadastral, possibilitando também a emissão da certidão de quitação eleitoral e da certidão de crimes eleitorais. 

Desde de 2020, está mais fácil acessar o aplicativo, agora é possível entrar com o número do CPF, sem precisar lembrar do seu número do título de eleitor, além disso o app está cada vez mais acessível para pessoas com deficiência visual, baixa visibilidade ou daltonismo.

O aplicativo também poderá ser utilizado para justificar a ausência ao pleito no dia da eleição e também após as eleições, contanto que o eleitor esteja fora do seu domicílio eleitoral ou possa comprovar, após o pleito, a impossibilidade do exercício do voto.

No estado do Rio Grande do Norte, até o dia 1º de agosto deste ano, 423.529 aplicativos do e-Título estavam ativos. Atualmente o estado conta com 2.554.727 eleitores aptos a votarem.

O e-Título te garante praticidade e facilidade para encontrar suas informações eleitorais sem precisar sair de casa, tudo na palma da mão. Além de que, no dia da votação você também pode apresentar o aplicativo no lugar do Título de Eleitor físico. Fazendo isso, você também irá contribuir para evitar a sobrecarga do Tribunal Regional no dia do pleito.


As Eleições 2022 estão se aproximando e não deixe para última hora, baixe o app, informe-se sobre seus dados ou emita outros documentos necessários. O aplicativo pode ser baixado em smartphones ou tablets, nas plataformas iOS ou Android. Após baixá-lo, basta inserir os dados pessoais.

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido