TRE-RN realiza última Feirinha Natalina de 2025
O evento valorizou talentos internos e promoveu integração entre servidores e colaboradores

Na manhã desta quarta-feira (17), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) realizou a última edição da Feirinha Natalina de 2025, na esplanada da sede do Tribunal. A iniciativa reuniu servidores, estagiários, terceirizados e demais colaboradores, que prestigiaram os trabalhos artesanais, gastronômicos e artísticos expostos durante o evento.
A feirinha contou com a participação de expositores que integram a comunidade do TRE-RN, valorizando talentos internos e incentivando o empreendedorismo, com destaque para trabalhos de artesanato. Entre os produtos ofertados estavam itens de artesanato, comidas típicas, doces, artigos decorativos e presentes temáticos do período natalino.
Durante o momento, o público teve a oportunidade de conhecer e adquirir produtos confeccionados de forma artesanal, além de fortalecer ações voltadas à integração e à qualidade de vida no ambiente de trabalho.
A servidora Paula Karina, do Seção de Gestão de Estágios (SEGEAT), falou da importância de momentos como esses, destacando a relevância dos colegas de trabalho poderem conhecer outros hobbies e habilidades dos colegas. “Para mim, o que eu faço é um hobbie, e aqui no Tribunal me sinto muito feliz e realizada quando vejo as pessoas usando as peças que eu fiz”, declarou. A servidora confecciona semijoias sem o uso de plástico nos produtos e embalagens, por preocupações ambientais.
O servidor aposentado, Ricardo Moraes, que vende bolos tradicionais de macaxeira e chocolate, diz que a feirinha é um momento de reencontrar os colegas. “Participei da feirinha do ano passado e foi um sucesso. É um momento de fazer divulgação e de interagir com meus colegas”, comentou.
Ana Paula Vasconcelos, do Núcleo do Centro de Memória, participou da feirinha prestigiando seus colegas. A servidora destacou que a feirinha é uma possibilidade de criar memórias e enxergar os colegas para além de trabalhadores. “Além de permitir que os servidores socializem, há a possibilidade de vermos o servidor com a alma da pessoa. Vemos o dom que eles têm e compartilham com a gente, e vamos construindo a história conforme essa feirinha vai existindo”, declarou.
Além da feirinha, houve apresentação do Coral do TRE-RN no Plenário, com as canções Noite Feliz e Prece Natalina. Em seguida, foi realizado um sorteio de brindes, compostos por produtos comercializados na feirinha.
A Feirinha Natalina e o coral integram a programação comemorativa de fim de ano do TRE-RN e representam o compromisso do Tribunal com a valorização das pessoas, o incentivo à economia criativa e a promoção de ações que estimulem a convivência e o bem-estar no ambiente institucional.

