Últimos preparativos da STI para o 2º turno

Imagem da urna eletrônica com a bandeira do Brasil atrás.

A Secretaria de Tecnologia da Informação, por meio de sua Coordenadoria de Infraestrutura, realizou na última terça-feira (23) treinamento de 24 servidores que atuarão nos pontos de transmissão descentralizada da capital, objetivando garantir a meta estabelecida pelo TRE/RN de agilizar os trabalhos de totalização do 2º turno das Eleições 2012, no próximo domingo (28). Serão utilizados os mesmos locais do 1º turno.

Na próxima sexta (26), serão reunidos os chefes de cartório das 5 zonas eleitorais de Natal, sob a condução da diretora-geral, Andrea Campos, e do secretário de Tecnologia da Informação, Osmar Fernandes, objetivando o repasse de instruções sobre a logística de recolhimento de mídias e urnas após o término da votação, visando à conclusão dos trabalhos de totalização dentro da meta acima definida. Na oportunidade, também serão fornecidas orientações sobre o uso do Sistema DIA-E, para um efetivo controle de eventuais ocorrências com urnas.

Para facilitar o monitoramento da transmissão de resultados, também está sendo desenvolvido, pela Coordenadoria de Sistemas, aplicativo que permitirá acompanhar a evolução do processo de recebimento dos boletins de urna de todas as zonas da capital no Sistema de Gerenciamento, de forma a possibilitar a identificação do(s) local(is) com situação porventura crítica, momento em que será providenciado o transporte imediato do equipamento para a junta eleitoral, visando à recuperação de seus dados, caso necessário.

Como medida adicional para minimizar eventuais necessidades de substituição de urnas na véspera e dia do pleito, os equipamentos das zonas da capital começam a passar nesta quarta-feira (24) por teste de integridade, no Centro de Operações da Justiça Eleitoral, oportunidade em que poderão ser substituídas as que apresentarem defeito. Também poderão ser efetuados ajustes no calendário interno e hora da urna, em caso de divergência. O processo de verificação das urnas de Natal deverá ser concluído até a próxima sexta-feira (26).

No Interior do Estado, também estão sendo preparadas – nesta semana - as urnas que funcionarão nas Mesas Receptoras de Justificativa Eleitoral.

Na véspera e dia do pleito, funcionará o mesmo plantão da STI utilizado no 1º turno, na sala do titular, para fins de acompanhamento dos processos de preparação de seções, votação, totalização e divulgação de resultados.

Fonte: Gabinete/STI

 

 

 

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido