Corte Eleitoral declara nulidade do diploma da deputada estadual Larissa Rosado

Corte Eleitoral declara nulidade do diploma da deputada estadual Larissa Rosado

Brasão da República

A Corte Eleitoral do Rio Grande do Norte, em sessão ordinária na tarde desta quinta-feira (19), julgou dois recursos eleitorais propostos por Larissa Rosado e Josivan Barbosa, candidatos aos cargos de prefeita e vice-prefeito do município de Mossoró em 2012, respectivamente, e decidiu, ao final, declarar a nulidade do diploma conferido a Rosado de deputada estadual, com a cassação do respectivo mandato eletivo. A decisão é válida a partir da publicação do acórdão no Diário da Justiça Eletrônico.

As decisões se deram nos recursos de nº 184-70 e 247-95, conexos, e ambos de relatoria do juiz Carlo Virgílio Paiva. Por maioria de votos, a Corte decidiu, em consonância com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, por negar provimento ao recurso, vencido, no mérito, o juiz Marco Bruno Miranda. Ainda por maioria de votos, em consonância com o parecer da PRE, a Corte também decidiu acolher a questão de ordem suscitada pelo juiz Carlo Virgílio, para declarar a nulidade do diploma conferido a Larissa Rosado, com a cassação do seu mandato de deputada estadual, sendo vencidos os juízes Marco Bruno e Artur Cortez. A tese acolhida para declarar a cassação do mandato da deputada foi a mesma aplicada à governadora Rosalba Ciarlini.

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 165, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas. |[Cartórios Eleitorais]| : de segunda a sexta-feira: na Capital das 8 às 14 horas, no interior do Estado, das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido

Política de privacidade

O Portal do TRE-RN utiliza cookies para melhorar sua experiência no site. Se você prosseguir na navegação, entendemos que está de acordo com a nossa política de privacidade .

Verifique também como o TRE-RN atua para proteger dados pessoais e quais são os seus direitos com a Lei Geral de Proteção de Dados .

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.