TRE-RN participa com diversos serviços no Justiça na Praça

Neste sábado (25), a presidente em exercicio e corregedora eleitoral, desembargadora Maria Zeneide Bezerra, além de coordenar a 39ª edição do Programa Justiça na Praça do TJRN, representa o Tribunal Regional Eleitoral que participa como uma das 43 instituições que vão prestar seus serviços à população.
O Regional Eleitoral vai oferecer, durante todo o sábado, vários serviços, entre esses: cadastro do 1º título de eleitor, termo de quitação eleitoral, transferência de título (de qualquer lugar para Natal). A ação acontece no campus da Faculdade Estácio Zona Norte, localizado na Rua Henrique Dias s/n, em Igapó, zona norte da capital norte-rio-grandense.
Para a desembargadora Zeneide Bezerra, “a justiça eleitoral é um serviço essencial à população e quanto mais acessível, melhor para o cidadão. Não poderia o TER não se fazer presente, serão vários serviços, estamos com uma equipe para atender a comunidade com qualidade e eficácia durante todo o dia.”
Um mutirão solidário
O “Justiça na Praça” é um programa social do TJRN, coordenado e executado pelo Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (NAPS) com o apoio de diversas unidades e setores do judiciário potiguar que leva para praças públicas de todos os municípios do Estado serviços do judiciário e de diversos parceiros, tais como: Ouvidoria, Novos Rumos, Noade, Plantão Jurídico, salas de Audiências, alem das parcerias externas: Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN), Associação Brasileira das Mulheres da Carreira Jurídica (ABMCJ), alunos e professores de Direito da Estácio Zona Norte, da UNI-RN e da Maurício de Nassau.
Promotores e defensores públicos atuarão nas audiências agendadas e no Plantão Jurídico e magistrados e servidores atuarão com orientações processuais, audiências de conciliação, audiências agendadas na área de violência doméstica, entre outros serviços.
A população terá além dos serviços eleitorais e os demais já mencionados, emissão de CPF, Carteira de Trabalho, atendimentos na área previdenciária, abertura de empresa, prevenção a respeito de materiais explosivos, prestação de serviço nas áreas de ortopedia, oftalmologia, ginecologia, pediatria e dermatologia. Estas ações estarão a cargo de instituições como o Tribunal Regional Eleitoral, Sebrae, INSS, Banco do Brasil, Superintendência Regional do Trabalho e do Emprego, Correios, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Base Aérea de Parnamirim, Centro de Lançamento de Foguetes da Barreira do Inferno, Marinha do Brasil e a Prefeitura de Natal que apóia o evento com a participação de 16 órgãos.

