Ouvidorias definem objetivos no Colégio de Ouvidores

Ouvidorias definem objetivos no VII Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral

Durante o VII Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE) que acontece em Teresina (PI), no período de 20 a 22 do corrente, o ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte, jurista Verlano de Queiroz Medeiros junto com os demais Ouvidores discutem assuntos inerentes a pasta e, assistiram a apresentação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

O Sistema, entre outros aspectos, propõe facilidades para àqueles que buscam o auxilio da ouvidoria, no atendimento às dúvidas e sugestões em tempo hábil, uma vez que, também, oferece maior interação com outras unidades do Tribunal, facilitando a tramitação dos processos e consequentemente inserindo celeridade no retorno das informações ao eleitor.

Ainda, durante o Encontro foram definidos objetivos prioritários para as Ouvidorias Eleitorais: promover cidadania; excelência nos serviços prestados com garantia de atendimento ao usuário, facilitação da busca aos feitos através de um sistema de informações, interação com o eleitor; facilitar o acesso à justiça; ajudar no processo de motivação dos juízes, promotores e funcionários; realizar campanhas de divulgação das ações e serviços do TRE; ter a credibilidade e respeito dos cidadãos e a manutenção da boa imagem da justiça eleitoral.

Ao longo desta quinta-feira (21) os participantes do VIII Colégio de Ouvidores terão as palestras "Sistema Federal de Ouvidorias", com o Ouvidor Geral da União, Luís Henrique Fanan; "A Ouvidoria como Instrumento de Participação Popular", com o Ouvidor Nacional de Justiça, Fabiano Augusto Martins Silveira; "A Ouvidoria Pública no Contexto de um Novo Modelo de Governança”, com Gustavo Nassif -  Associação Brasileira de Ouvidores - seccional Minas Gerais e a "Ouvidoria: Fortalecimento do Controle e da Cidadania",  com Antonio Filho, Auditor Governamental  do Estado do Piauí e na sexta (22) haverão reuniões dos juízes-ouvidores para deliberações e elaboração da Carta de Teresina.

 

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 165, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas. |[Cartórios Eleitorais]| : de segunda a sexta-feira: na Capital das 8 às 14 horas, no interior do Estado, das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido

Política de privacidade

O Portal do TRE-RN utiliza cookies para melhorar sua experiência no site. Se você prosseguir na navegação, entendemos que está de acordo com a nossa política de privacidade .

Verifique também como o TRE-RN atua para proteger dados pessoais e quais são os seus direitos com a Lei Geral de Proteção de Dados .

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.