Inaugurada a Galeria de Procuradores Eleitorais

Inaugurada a Galeria de Procuradores Eleitorais

TRE-RN Inaugurada a Galeria de Procuradores Eleitorais

Um evento para entrar na história e na memória de muita gente. Assim foi a inauguração da  Galeria dos Procuradores Regionais Eleitorais do Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira, na sede do TRE-RN, em Natal. Procuradores, ex-procuradores, juristas e familiares de procuradores eleitorais lotaram o plenário do tribunal para acompanhar o ato que eternizou a passagem dos representantes do Ministério Público pela Justiça Eleitoral do RN. “A inauguração desta galeria é um marco para a história da Justiça Eleitoral no Rio Grande do Norte. Somos o primeiro TRE a instalar em sua sede uma galeria que eternizará a passagem dos membros do Ministério Público por esta Casa”, disse o presidente, desembargador Glauber Rêgo.

Em um discurso emocionado e cheio de história, a Procuradora Eleitoral, Cibele Benevides, prendeu a atenção dos presentes ao detalhar peculiaridades dos dezenove integrantes da galeria. “ O TRE-RN devolve hoje o olhar à história dos seus ex-Procuradores, grandes homens como Miguel Seabra Fagundes, Véscio Barreto, José Ildefonso Emerenciano, Anselmo Pegado Cortez, Manoel Varela de Albuquerque e Francisco das Chagas Rocha, dentre outros brilhantes juristas que ocuparam essa cadeira” destacou.

Ao todo, 19 procuradores da República no RN já ocuparam o cargo de procurador eleitoral. O registro na galeria contempla o período de 1932 – início do mandato de Miguel Seabra Fagundes – a 2017, com o Procurador Kleber Martins de Araújo.

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido