Escola Judiciária Eleitoral apresenta relatório de ações

A EJERN apresentou os destaques dos resultados obtidos em 2019 e o planejamento para 2020

A Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Norte (EJERN) apresentou os destaques dos resultados obtidos em 2019 e o planejamento para 2020, com quatro projetos para serem desenvolvidos durante o ano: Tribunal Aberto à Comunidade; Capacitação 2020; Eleitor do Futuro; Nova Pólis.

O relatório completo foi entregue ao presidente do TRE-RN, Desembargador Glauber Rêgo, pela diretora da Escola Judiciária Eleitoral, Juíza de Direito Érika Paiva.

A EJERN desenvolve ações voltadas aos estudantes, como palestras, sensibilizações e realização de eleições não oficiais ou simuladas. O objetivo é direcionado à apresentação do processo democrático, à valorização da participação democrática através do voto, ao fortalecimento da confiança da população nos instrumentos e nas rotinas adotadas pela Justiça Eleitoral.

“Mais de 6 mil jovens serão beneficiados com ações de cidadania e democracia do TRE-RN que reforça o compromisso da atual gestão com os valores democráticos e os princípios cidadãos que deverão orientar as eleições municipais de 2020”, destaca Solon Rodrigues, servidor do Gabinete da Escola Judiciária Eleitoral.

Em 2020, o tema integrador para orientar as ações da EJERN será: “Eleições 2020: Democracia com a participação da mulher e a segurança do processo”.


Projetos da Escola Judiciária do Rio Grande do Norte


Tribunal Aberto à Comunidade

Com o objetivo de promover o Tribunal Aberto à Comunidade em pelo menos 9 zonas eleitorais do Rio Grande do Norte, a iniciativa é importante para facilitar o acesso às ações socioeducativas e aos serviços prestados pela Justiça Eleitoral.

Capacitação 2020

Os projetos de capacitação da EJERN estão voltados à área jurídica e aos conhecimentos necessários para a execução das Eleições Municipais 2020. As ações estão voltadas à área de atualização em Direito Eleitoral e Penal, prestação de contas, poder de polícia, condutas vedadas e registo de candidatura.

Eleitor do Futuro

O programa atinge jovens eleitores, além de crianças e adolescentes abaixo dos dezesseis anos. A missão é executar a integração da Justiça Eleitoral com escolas e instituições de ensino. As ações são voltadas para a divulgação institucional e a disseminação da importância da democracia.

Nova Pólis

O objetivo do programa é levar aos estudantes de ensino médio e fundamental conteúdos relacionados à democracia representativa e à cidadania política. O piloto do Nova Pólis será lançado no primeiro semestre de 2020, abrangendo duas instituições de ensino: uma pública e privada.

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido