Acesso Automatizado por Sistemas Externos

O disposto na Lei de Acesso à Informação (LAI) preconiza que os órgãos e entidades públicas devem possibilitar o acesso automatizado a seus dados por sistemas externos em formatos abertos, estruturados e legíveis por máquina. Os dados são abertos quando permitem a sua utilização, cruzamento e compartilhamento por qualquer pessoa.

Neste contexto, uma alternativa para comunicação entre aplicações diferentes é o Web Service, a qual permite que novas aplicações possam interagir com as já existentes, o que viabiliza a compatibilidade entre plataformas diferentes. Os Web Services implementados pelo TRE-RN encontram-se listados abaixo, e por medida de controle e segurança, o seu acesso requer o credenciamento do interessado mediante a criação de uma chave de utilização. 

Caso tenha interesse em utilizar algum destes serviços, entre em contato com a Coordenadoria de Sistemas/STIC do TRE-RN através do e-mail , ou pelo telefone (84) 3654-5570.

Web Service Descrição End Point

Cadastro Eleitoral

Lista de centrais de atendimento https://cadastroeleitoral.tre-rn.jus.br/api/centralAtendimento
Cadastro Eleitoral Locais de votação por município https://cadastroeleitoral.tre-rn.jus.br/api/localVotacao?municipioNome=MUNICIPIO