
A Governança de Pessoas consiste no conjunto de mecanismos de avaliação, direcionamento e monitoramento da gestão de pessoas para assegurar que os agentes públicos sejam governados de modo a garantir a realização da missão institucional com qualidade, ética, eficiência, efetividade e de modo sustentável, com redução de riscos e promoção da saúde, em prol da sociedade.
A Governança refere-se ao direcionamento do que deve ser executado pela área, enquanto a gestão refere-se ao modo como se executa o que foi definido. No primeiro nível de decisão tem-se o Comitê de Governança de Pessoas como instância interna de Governança e abaixo dele, o Comitê Gestor de Pessoas como instância interna de apoio à Governança.
Na área da Governança e Gestão de Pessoas podem ser encontradas informações sobre o planejamento, recrutamento, seleção e lotação de servidores, relação de servidores efetivos ou não, membros da Corte Eleitoral, promotores e juízes eleitorais, quantitativo e ocupação de cargos efetivos, comissionados e funções, remuneração e benefícios, gastos com diárias e passagens aéreas, concursos, programas de assistência à saúde, preparação para a aposentadoria, qualidade de vida no trabalho e serviço voluntário.
Serviço de Pessoal
Gestão do Desenvolvimento
Captação, Seleção e Alocação de Pessoas
Dimensionamento da Força de Trabalho (DFT)
Promoção da Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho
Programa de Qualidade de Vida no Trabalho
Programa de Educação para Aposentadoria
Enfrentamento ao assédio moral, ao assédio sexual e à discriminação