TRE-RN e UFRN firmam acordo de cooperação
O acordo visa estabelecer o desenvolvimento de ações em conjunto entre as instituições

Na tarde desta quinta-feira (31), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) firmaram um acordo técnico de cooperação acadêmica que tem por objetivo o desenvolvimento de pesquisas científicas, técnicas e acadêmicas, promoção de eventos, visitas técnicas e muitas outras ações que objetivam facilitar o intercâmbio entre magistrados, servidores, professores e alunos.
O acordo visa especificamente valorizar produções acadêmicas, compartilhar as boas práticas e recursos humanos, valorizar a diversidade e igualdade e fomentar a participação de estudantes em atividades que vão além das salas de aula. Com relação a este último objetivo, o reitor da UFRN, José Diniz Melo, dá ênfase à importância da ação para os estudantes universitários. “Nas universidades existe um entendimento de os estudantes terem suas experiências fora da sala de aula. (…) O acordo é um grande instrumento para buscar que o estudante tenha uma formação além de aulas formais”, comentou.
Representando o TRE-RN, a Desembargadora e Presidente do Regional, Maria de Lourdes Azevêdo, agradeceu a oportunidade de cooperar e trabalhar junto à universidade. “O agradecimento é todo nosso. Estou aqui representando o TRE e tenho apenas a agradecer a todos e a universidade, para que possamos dar um passo maior na casa da democracia”, disse a presidente.
Na reunião, o contrato de cooperação foi assinado pela Desembargadora e Presidente do TRE-RN, Maria de Lourdes Azevêdo, pelo juíz e Diretor da Escola Judiciária Eleitoral Celina Guimarães, Fábio Bezerra, e pelo professor e Reitor da UFRN, José Diniz Melo. Além dos que assinaram o contrato, participaram da reunião a juíza da Corte do TRE-RN, Suely Fernandes, o juiz de direito do TRE-RN, Eduardo Pinheiro, e os professores de direito da UFRN, Daniel Monteiro e Sérgio Alexandre de Moraes.

