Dois novos servidores são empossados no TRE-RN
Além da posse, os novos servidores passaram por um momento de ambientação

Na tarde desta terça-feira (27), foram empossados para o cargo de Técnico Judiciário – Área Administrativa Ian de Lima Lopes e Lucas Emanuel Nascimento, aprovados no concurso unificado do TSE de 2024. A cerimônia de posse aconteceu no plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), antes da sessão plenária, e contou com a presença da Corte.
Em sua fala, a presidente do TRE-RN, desembargadora Lourdes Azevêdo, deu as boas-vindas aos novos integrantes e ressaltou que “ingressar no TRE-RN é assumir uma missão de servir à sociedade com responsabilidade, ética e dedicação, contribuindo para a legitimidade do processo eleitoral e para a confiança da população nas instituições”. A presidente finalizou desejando que os novos servidores encontrem no Eleitoral potiguar um ambiente de constante aprendizado, cooperação e respeito, e que possam desenvolver de maneira plena as suas potencialidades.
Pela manhã, os servidores passaram por um momento de ambientação com a presença da diretora-geral e dos secretários. A programação foi conduzida pela Secretaria de Gestão de Pessoas e contou com a participação da Assessoria de Integração (ASSINT), da Escola Judiciária Eleitoral, da Seção de Registros Funcionais (SRF), do Núcleo de Segurança Institucional (NSI) e da Seção de Gestão de Benefícios (SGB). Os novos servidores foram apresentados ao Código de Ética, às atividades exercidas nas zonas eleitorais, aos direitos e deveres do cargo, além de informações sobre remuneração, benefícios, auxílios, programas de assistência à saúde e demais políticas institucionais.
A secretária de Gestão de Pessoas, Cláudia Marinho, falou sobre o momento de ambientação, salientando que, nesta apresentação inicial, o foco foram as informações básicas de entrada: como é feito o registro do ponto, qual o horário de trabalho, quais são os benefícios e como solicitá-los. “Esperamos dos novos servidores comprometimento, dedicação, que vistam a camisa do tribunal”, finalizou Cláudia, enfatizando que este é um ano eleitoral e que “fazer eleição” é o grande momento e razão de servir ao TRE.
Ian Lopes ressaltou que foram meses de dedicação e estudo para conseguir a nomeação e que as expectativas são grandes, principalmente por se tratar de um ano eleitoral. Já Lucas Nascimento destacou o acolhimento que recebeu por parte dos servidores da casa, o que o deixou bastante motivado para o desempenho de suas funções.

