Presidente e Corregedor do TRE-RN participam do 75º Encontro do Colégio de Presidentes, em Mato Grosso

O encontro acontece no TRE-MT e traz nesta edição o tema: “A Jurisdição Eleitoral no Século XXI”.

Presidente e Corregedor do TRE-RN participam do 75º Encontro do Colégio de Presidentes, em Mato ...

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), Desembargador Glauber Rêgo, e o Corregedor Eleitoral, Desembargador Cornélio Alves, participam do 75º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais que acontece na cidade de Poconé, no Mato Grosso. O encontro, cuja solenidade de abertura ocorreu na última quinta-feira (28), traz nesta edição o tema: “A Jurisdição Eleitoral no Século XXI”.

Reunindo presidentes dos TREs de todo o país, o evento pretende debater assuntos de interesse da Justiça Eleitoral, bem como elaborar um conjunto de ações que resultem no fortalecimento da Instituição como garantidora da democracia. Na abertura oficial, os presidentes, servidores e demais autoridades convidadas assistiram a palestra: “A Jurisdição Eleitoral no Século XXI”, ministrada pela desembargadora Elaine Harzheim Macedo.

Já para a programação desta sexta-feira (29), os seguintes temas serão debatidos: requisição ordinária e extraordinária de servidores; novo selo Justiça em Números; alinhamento da tabela processual do PJE à tabela processual unificada do CNJ; projeto de controle social “Eu Fiscal”; projeto de inserção da disciplina Direito Eleitoral na matriz curricular dos cursos de direito no Brasil; e estrutura e projetos da Escola Judiciária Eleitoral de Minas Gerais.

As reuniões seguem até o sábado (30), quando serão abordados assuntos como processos criminais da Justiça Federal conexos a crimes eleitorais; desburocratização no atendimento ao eleitor; Por-CRE, whatsapp, alimentação de mesários e discussão sobre o enfrentamento da Federalização da Justiça Eleitoral pretendida pela AJUFE.

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido