TRE-RN aprova novas ações do Núcleo do Centro de Memória da EJERN

O Centro de Memória Professor Tarcísio Medeiros vem concretizando a proposta de visão para os anos de 2019 e 2020

Centro de memória - TRE-RN

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), Desembargador Gilson Barbosa, aprovou o Processo de Gestão do Acervo Museal do Centro de Memória Professor Tarcísio Medeiros, por meio da portaria 211/2020. Nela, consta o manual do macroprocesso, os modelos de termos de doação, termo de legado, termo de permuta, termo de transferência, termo de depósito/empréstimo/guarda, além do modelo de ficha catalográfica e do laudo técnico. O acesso ao documento pode ser feito por meio deste link.

Nos últimos três anos foram implementadas ações importantes para o Centro de Memória Professor Tarcísio Medeiros. A primeira foi em 2018, com a elaboração do Plano Museológico. Em 2019, iniciou-se a modelagem e a documentação de três processos finalísticos e de maior importância no momento: exposição, pesquisa e atendimento ao público. Já em 2020, os trabalhos de modelagem focaram quatro processos de apoio: Gestão Patrimonial, Gestão de Tecnologia – ligados ao trâmite dentro do próprio Centro de Memória –, Gerenciamento da Força de Trabalho e Gestão do Acervo Museal.

Apesar do isolamento social imposto pela pandemia, os quatro processos foram finalizados, sendo concluídos até agosto deste ano. Todo o empenho da equipe e o patrocínio da diretora da Escola Judiciária Eleitoral, juíza Érika Paiva, foram fundamentais para a conclusão de todos os projetos.

O Núcleo do Centro de Memória (NCEM) vem buscando alinhar suas ações ao seu planejamento estratégico definido em 2018, que está alinhado ao Planejamento Estratégico do TRE-RN. O NCEM também visa atingir sua visão de futuro: “Ser reconhecido pela melhoria contínua e inovações de suas práticas de gestão, profissionalizando sua atuação em busca do resgate, preservação e disseminação da história do processo eleitoral”. Aliado a isso, busca focar nas atribuições de valor estabelecidos em 2018 para os anos de 2019 e 2020, desenvolvidas a partir de anagrama com as letras iniciais da palavra memória: Melhoria contínua, Ética, Modernização, Otimização dos serviços, Responsabilidade social, Inovação e Acessibilidade.

O Museu Virtual da Justiça Eleitoral está sendo atualizado regularmente e pode ser acessado pela página inicial do regional, na aba “TRE”, ou por meio dos links: https://sites.google.com/view/museu-virtual-do-trern e https://www.tre-rn.jus.br/o-tre/eje/escola-judiciaria-eleitoral.

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido