Comissão de Participação Feminina do TRE-RN realiza abertura de exposição

A exposição “A imagem feminina & outras formas de sensibilidade” é aberta ao público em geral

A exposição “A imagem feminina & outras formas de sensibilidade” é aberta ao público em geral

A Comissão de Participação Feminina do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) realizou a abertura da Exposição "A imagem feminina & outras formas de sensibilidade", na noite desta quarta-feira (08), às 18h, no Fórum Eleitoral J. M. de Carvalho Santos, localizado na Av. Rui Barbosa, 215, Tirol, Natal/RN.

O curador da Exposição, Rey Vinas, que também é servidor do Tribunal, discursou sobre o conceito da exposição, o contexto e precedentes para que ela acontecesse, assim como o seu objetivo. “A ideia é que a gente consiga, cada vez mais, não só neste espaço mas em espaços de outras instituições locais, levar a arte que é realizada, principalmente por artistas do Rio Grande do Norte”.

Esta é uma continuação da exposição “Representações: a figura feminina em desenhos, pinturas, gravuras e fotografias” realizada durante a Diplomação dos Eleitos no pleito 2022, ocorrida no dia 19 de dezembro de 2022. Além disso, as duas exposições fazem parte das ações programadas pela Comissão de Participação Feminina, que têm o objetivo de desenvolver ações que garantam a participação das mulheres e valorização delas na administração pública, e a arte tem o poder de trazer à discussão temáticas que envolvem por exemplo, a prevenção de assédio, violência ou discriminação de gênero. 

Com 57 obras, "A imagem feminina & outras formas de sensibilidade" conta com a participação de 17 artistas que retratam a imagem feminina na sociedade, sob diferentes perspectivas, prezando por imprimir a diversidade da população feminina em cada obra. Há ainda no acervo da exposição obras abstratas, paisagens e naturezas-mortas.

Durante a vernissage, foram sorteadas duas reproduções de arte de Mitchell Cortez, um dos 17 artistas que compõem o acervo de obras da exposição. Samuel Guerra, de 23 anos, foi uma das pessoas que prestigiaram a vernissage e falou de suas impressões: “Não estava esperando um evento como esse. É sempre interessante ver trabalhos de artistas sendo colocados um do lado do outro, pois vi várias formas diferentes da imagem feminina. Não há uma narrativa única.”

"A imagem feminina & outras formas de sensibilidade" ficará aberta para visitação do público em geral até o final do mês de março, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 14h. Ao longo do mês ocorrerão palestras, e na semana final haverá aulas de pintura ministradas pelos próprios artistas da exposição.

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido