LIODS promove a primeira oficina “Fala, Mulher!”

Alzira Inova promove oficina com mulheres em cargos eletivos e pesquisadores do direito eleitoral para tratar de violência política de gênero

Alzira Inova promove oficina com mulheres em cargos eletivos e pesquisadores do direito eleitora...

O Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (LIODS) realizou nesta segunda-feira (25), às 14 horas, na Sala Alzira Inova, a primeira Oficina “Fala Mulher!”, sob a temática da violência política de gênero.

O principal objetivo do workshop foi destacar as áreas de atuação da Ouvidoria da Mulher, um canal de atendimento lançado pelo TRE-RN tendo como público-alvo sobretudo mulheres que atuam na política local e eleitoras do Rio Grande do Norte.

A juíza da 44ª Zona Eleitoral e coordenadora do LIODS, Dra Ana Paula Barbosa, destacou a importância da oficina como evento idealizado para dar visibilidade à atuação da Ouvidoria da Mulher no atendimento de demandas, denúncias e reclamações tanto do público interno, quanto do público externo.

Estiveram presentes na oficina representantes femininas da Câmara Legislativa do Rio Grande do Norte, a exemplo das vereadoras Júlia Arruda (PCdoB) e Nina Souza (PDT), que salientaram a importância de serem realizadas discussões cada vez mais amplas acerca da participação feminina na sociedade, visando ao estabelecimento de espaços favoráveis à atuação da mulher na política.

Também marcou presença na oficina a deputada estadual Cristiane Dantas (Solidariedade), que observou o fato de a mulher brasileira não se sentir suficientemente confortável no ambiente ainda tão masculino da política, sendo necessário que as mulheres se sintam capazes de ocupar esse lugar de destaque, no qual representam tantas outras invisibilizadas, e também se perceba apta a permanecer na política.

Estiveram presentes também Janaína Lima, assessora parlamentar e mulher trans; Udymar Pessoa, servidora da Prefeitura de Natal; Daniel Monteiro, advogado, pesquisador da área e professor da UFRN e Bruna Agra, pesquisadora da UFRN.

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido