Maio é dedicado a conscientização da Auditoria Interna

A data foi criada com o propósito de estimular as empresas e órgãos públicos para que desenvolvam ações de valorização aos profissionais da área

AUDI

Você sabia que maio é o “Mês Internacional de Conscientização da Auditoria Interna”?

A data foi criada pelo Instituto de Auditores Internos (IIA), com representação também no Brasil (IIA Brasil), com o propósito de estimular as empresas e órgãos públicos para que desenvolvam ações de valorização aos profissionais da área, de forma a expressar a importância do trabalho realizado na elevação dos níveis de governança organizacional, controles internos e gerenciamento de riscos.

Nesse sentido, a auditoria interna deve ser vista como parceira do Tribunal, uma vez que seu papel principal é adicionar/proteger o valor das operações da organização, por meio de serviços de avaliação e consultoria baseados em riscos. Em cada um destes projetos, são observadas as fases de planejamento, execução, comunicação dos resultados e monitoramento dos trabalhos. A área também apoia o controle externo e o Conselho Nacional de Justiça no exercício de sua missão institucional.

Aproveitando este mês de conscientização, a equipe da Auditoria Interna elaborou três dicas para contribuir para o contínuo aprimoramento das atividades de controle, transparência, eficiência e eficácia da governança e gestão do TRE-RN:

1. A gestão deve caminhar de mãos dadas com o controle.
2. Identifique, analise e trate riscos relacionados aos seus processos de trabalho.
3. Promova continuamente a melhoria dos processos de trabalho de sua unidade.

Contem conosco para o alcance dos objetivos organizacionais. Nosso lema é: “Ouvir, Compreender e Ajudar!” Para saber mais sobre nossos produtos e serviços, acesse aqui o novo Portal da AUDI.


Fonte: AUDI/PRES

ícone mapa

Sede Administrativa: Av. Rui Barbosa, 215, Tirol - CEP 59015-290 Natal/RN CNPJ: 05.792.645/0001-28. Contatos: +55(84)3654-6000 / Ouvidoria: +55(84)3654-5190 / Cartórios eleitorais

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

|[Sede Administrativa]| : segunda a quinta-feira, das 13 às 19 h e, na sexta-feira, das 8 às 14h. |[Cartórios Eleitorais]| : [Capital] de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com expediente interno das 14 às 15 horas; [Interior] das 8 às 13 horas, com expediente interno das 13 às 14 horas.

Acesso rápido