Outros Canais de Atendimento do TRE-RN

O TRE-RN disponibiliza canais permanentes de atendimento ao público externo para serviços específicos prestados pelo órgão. Em ano eleitoral, também é disponibilizado serviço 0800 denominado Disque-Eleições e, ainda, a central de atendimento em Libras, para os eleitores com deficiência auditiva.

O portal de Autoserviço ao Eleitor possibilita, através do aplicativo Título Net, da Justiça Eleitoral, o acesso aos serviços de alistamento (primeiro título), transferência (mudança de domicílio), regularização de título cancelado ou alteração de qualquer dado do título, certidão de quitação eleitoral, justificativa eleitoral e pagamento de multa.

Pra regularizar, tirar ou transferir o título online, execute os seguintes procedimentos:

1. Verifique se tem multa a pagar e quite seu débito, se for o caso - Consulte sua situação eleitoral;

2. Fotografe ou digitalize os documentos: comprovante de residência, comprovante de pagamento de débito com a Justiça Eleitoral (quando houver), comprovante de quitação do serviço militar (para homens no ano em que completarem 19 anos), selfie segurando a identidade (sem óculos, máscara ou qualquer outro adereço facial);

3. Acesse o Título Net e preencha o requerimento com os seus dados e anexe as imagens dos seus documentos (formatos permitidos: PNG, PDF e JPEG) - Inicie seu requerimento no Título Net;

4. Acompanhe seu requerimento informando o número de protocolo gerado ou os dados pessoais fornecidos - Acompanhe o andamento da sua solicitação;

5. Baixe o seu título eleitoral digital pelo aplicativo e-título. O TRE envia por e-mail o título ao eleitor.

Caso permaneça alguma dúvida, entre em contato com o cartório eleitoral: Contatos e endereços dos cartórios eleitorais do RN.

Acesso ao portal Autoatendimento ao Eleitor.

    O atendimento ao público através da assistente virtual Celina é mais um canal do TRE-RN para auxiliar o eleitor em suas dúvidas sobre questões relativas às eleições e aos serviços cartorários ligados ao Cadastro Eleitoral. A assistente virtual chama-se Celina em homenagem à natalense Celina Guimarães, primeira mulher a exercer o direito de voto no Brasil.

    Interagindo com Celina, é possível o eleitor potiguar saber sobre mudanças no local de votação, além de esclarecimentos sobre o aplicativo e-Título, informações de cartórios eleitorais, procedimentos quanto ao alistamento, multas, justificativa, mudança de domicílio, biometria, candidaturas, emissão de certidões, telefones, endereços, dentre outros assuntos de interesse coletivo.

    Para acesso à assistente virtual pelo Telegram é necessário que o usuário tenha o aplicativo instalado em seu celular. Link: t.me/celina_tre_bot.

    Outra opção é o acesso direto ao canal pela página do serviço na internet: https://celina.tre-rn.jus.br

    O Balcão Virtual tem por objetivo permitir o atendimento telepresencial diretamente com o setor de interesse do TRE-RN e com os cartórios eleitorais, por meio de ferramenta de videoconferência, dentro do horário de expediente da unidade judiciária respectiva.

    A comunicação direta e em tempo real de profissionais da advocacia e das partes processuais com as unidades judiciárias´se inicia com o agendamento pela plataforma WhatsApp Business e atendimento pelo canal do Google Meet, exclusivamente para tirar dúvidas e obter informações sobre processos judiciais.

    O canal de atendimento está disponível nos cartórios eleitorais, para os processos em tramitação no 1º grau, e nas unidades da Secretaria do Tribunal responsáveis pelo processamento dos feitos eleitorais no 2º grau. O Balcão Virtual não substitui o sistema de peticionamento do PJe, não pode ser utilizado para protocolo de petições e não é aplicável aos gabinetes dos magistrados.

    Acesso ao canal: Balcão Virtual.