Comitês SAOF

Atribuições do CGOVCONT

- Elaborar e apresentar ao Conselho de Governança documento propositivo das principais ações orçamentárias e estratégicas identificadas pelas unidades administrativas, que devem contemplar as propostas orçamentárias do Tribunal;
- Sistematizar, acompanhar e avaliar a aplicação do orçamento, além de prestar as informações solicitadas pela SOF/TSE;
- Propor os ajustes necessários, quando das definições dos parâmetros e limites das propostas orçamentárias;
- Apresentar proposta do plano anual de contratações do exercício vindouro, a fim de submeter, posteriormente, à homologação final pela Presidência;
- Revisar e apresentar proposta de alterações no plano anual de contratações, de modo a alinhar ao orçamento e às ações estratégicas;
- Zelar pela execução orçamentária e máxima aderência aos planejamentos elaborados para cada exercício financeiro;
- Estabelecer diretrizes para a área de aquisições, incluindo estratégia de terceirização, política de compras, política de sustentabilidade e política de compras compartilhadas;
- Propor diretrizes para o gerenciamento de riscos e controles internos da área de aquisições e de orçamento;
- Estabelecer as prioridades das contratações de acordo com a estratégia organizacional e diretrizes da administração;
- Levantar e definir a necessidade de créditos adicionais suplementares ou especiais, submetendo a proposta à Presidência;
- Aprovar o plano de ação da secretaria de administração e orçamento.

Composição atual

Unidade Nome do dirigente
Presidência Des. Cornélio Alves de Azevedo Neto
Vice-Presidência e Corregedoria Regional Eleitoral Des. Expedito Ferreira de Souza
Diretoria-Geral Ana Esmera Pimentel da Fonseca
Secretaria de Administração, Orçamento e Finanças Simone Maria de Oliveira Soares Mello
Secretaria de Gestão de Pessoas Cláudia Josemira Marinho de Lima
Secretaria Judiciária João Paulo de Araújo
Secretaria de Tecnologia da Informação e Eleições Marcos Flávio Nascimento Maia

Pautas e Atas de reuniões

 

2024

Ata/anexos*
Ata nº 01/2024 - 02.04.2024 (formato PDF)
*quando mencionados nas atas, os anexos foram inseridos nos arquivos.

2023

Ata/anexos*
Ata nº 05/2023 - 08.11.2023 (formato PDF)
Ata nº 04/2023 - 19.10.2023 (formato PDF)
Ata nº 03/2023 - 11.09.2023 (formato PDF)
Ata nº 02/2023 - 23.05.2023 (formato PDF)
Ata nº 01/2023 - 02.03.2023 (formato PDF)
*quando mencionados nas atas, os anexos foram inseridos nos arquivos.

2022

Ata/anexos*
Ata nº 03/2022 - 26.10.2022 (formato PDF)
Ata nº 02/2022 - 06.09.2022 (formato PDF)
Ata nº 01/2022 - 08.03.2022 (formato PDF)
*quando mencionados nas atas, os anexos foram inseridos nos arquivos.

Atribuições do COGECONT

- Deliberar e coordenar as ações necessárias ao alcance dos objetivos e das atividades da competência da Secretaria de Administração, Orçamento e Finanças - SAOF;
- Realizar a gestão dos planos institucionais vinculados ou que envolvam questões relativas à área de competência da SAOF;

- Orientar e acompanhar a elaboração das propostas orçamentárias ordinária e de pleitos, em todas as fases, submetendo ao Comitê de Governança de Orçamento e de Contratações – COGEO, para apreciação e deliberação;
- Acompanhar e avaliar a execução orçamentária, propondo ao COGEO as providências necessárias à boa execução do orçamento;
- Realizar o acompanhamento sistemático dos contratos vigentes, propondo as adequações que se fizerem necessárias, em conformidade com a legislação vigente e a disponibilidade orçamentária;
- Propor alterações orçamentárias e no Plano Anual de Contratações, quando necessário, consubstanciado nas notas técnicas de monitoramento, a fim de submeter ao Comitê de Governança de Orçamento e Contratações para tomada de decisão;

- Submeter ao COGEO os períodos de solicitações de crédito adicionais e suplementares ou especiais, para conhecimento e deliberação ;
- Orientar e acompanhar a elaboração do Plano Anual de Contratações, nos termos da norma interna vigente;
- Propor diretrizes para a área de contratações, incluindo estratégia de terceirização, política de compras, política de sustentabilidade e política de compras compartilhadas;
- Indicar as prioridades das contratações, em conformidade com a estratégia organizacional e diretrizes da administração;

- Apresentar ao COGEO os dados de execução do Plano Anual de Contratações - PAC e do Plano de Contratações de Eleições - PACe, para conhecimento e deliberações;
- Subsidiar o COGEO na proposição e avaliação das metas específicas do plano estratégico institucional;
- Avaliar periodicamente a qualidade e o resultado dos indicadores estratégicos e específicos de responsabilidade da área, para fins de deliberação e eventuais ajustes pelas instâncias de governança competentes;
- Promover ações que impulsionem os índices de governança e gestão de Orçamento e Contratações (iGovContratações e iGestContrações) do TRE/RN, com base nos levantamentos de autoavaliação aplicados pelo Tribunal de Contas da União que tratem sobre o tema;

- Propor alterações no Manual do Processo de Contratações do Tribunal, sempre que se fizerem necessárias, para melhorias no processo;
- Fomentar a adoção de mecanismos para o gerenciamento de riscos e controles internos relacionados à área de atuação das unidades administrativas subordinadas à Secretaria, e de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo TRE/RN sobre a matéria;
- Deliberar, excepcionalmente, sobre contratação não prevista no planejamento anual, desde que haja justificativa formalizada e que esteja dentro do limite estabelecido pelo o § 2º do art. 8º da Portaria GP nº 143/2019;
- Sugerir normas necessárias à execução da política de contratações;
- Identificar os processos críticos da respectiva área de atuação, que impactem nos resultados do plano estratégico institucional, a fim de estabelecer prioridades para a aplicação da gestão de processos e de riscos;
- Monitorar a execução dos projetos estratégicos e gerenciais sob a responsabilidade da área, atuando para dar cumprimento ao cronograma de execução e deliberar sobre eventuais mudanças de escopo;
- Estabelecer plano de comunicação interna, para dar ampla visibilidade aos resultados das metas anuais e dos planos institucionais desenvolvidos, no âmbito da Secretaria de Administração, Orçamento e Finanças.

Composição atual (conforme Portaria nº 72/2020-GP )

Unidade Nome do dirigente
Secretaria de Administração, Orçamento e Finanças Simone Maria de Oliveira Soares Mello
Coordenadoria de Orçamento e Finanças Glauber Raniere Alves
Coordenadoria de Licitações, Contratos e Materiais Hermann Prudente Dória
Coordenadoria Administrativa e de Infraestrutura Manoela Bezerra de Oliveira
Coordenadoria de Gestão Patrimonial, Almoxarifado e Transporte Washington Henrique Alves Bezerra  

Pautas e Atas de reuniões

* A ata em formato pdf contém as assinaturas digitais dos participantes, que podem ser conferidas através do download do arquivo e visualização com programa de leitor de arquivos em pdf.